1. Mostre o Produto Detalhadamente

Ao pagar por embalagens, rótulos e outros itens, o que realmente estamos vendendo é um alimento ou bebida.
Pelo menos uma das fotos do produto deve mostrá-lo com qualidade e em detalhes. Por exemplo:
Se você vende empanadas, mostre como é o recheio, ajudando o cliente a visualizar todos ingredientes.
Além de ser esclarecedor, você vai despertar o desejo com a fotografia

 

2. No Prato

Mostre fotografias do prato servido da forma que iria para a  mesa do cliente.
Capriche e sirva-o com acompanhamentos.
Além de apelar para o apetite de sua audiência, você também pode apelar com uma bela embalagem, demonstrando todo carinho e amor depositado certamente também no poreparo de sua comida.

 

3. Embalagem

No nicho gourmet é muito importante cuidar da embalagem na forma como os produtos são enviados, seja em latas, vasilhames, cestas, pacotes e demais itens que são enviados.
A embalagem oferece uma ótima oportunidade para diferenciar sua marca em relação aos concorrentes e sendo uma excelente ocasião também para que sua marca seja lembrada com valor agregado.
A embalagem também é essencial neste tipo de produto, por isso deve estar totalmente presente nas fotos do produto.



4. Bebidas

Na venda de garrafas ou caixas de bebidas é imprescindível tirar fotos da adega ou vinícola onde seja possível ver todos os produtos incluídos da melhor forma possível.
Há necessidade de cuidados especiais na hora de tirar fotos de garrafas, embora seja difícil por si só devido à questão dos flashes e reflexos, que as lojas gourmet cuidem mais desses detalhes.
Além disso, existem muitos produtos alimentícios envasados e esses que devem estar claramente visíveis nas fotografias.

 

5. Qualidade das Fotos

Leve seus produtos gourmet para as ruas e tire lindas fotos deles ao ar livre, não há necessidade de grandes investimentos, apenas procure lugares inspiradores para levá-los.
Um excelente investimento no melhor custo-benefício é um estúdio fotográfico portátil, acessório perfeito para fotografar produtos, sendo a solução ideal para dias chuvosos,  nublados ou até a noite.
Essas fotos serão usadas para suas redes sociais, site,fichas de produto, controles deslizantes de sua loja online, revistas, catálogos impressos, publicidade, etc.
Por fim, vale ressaltar que também existem muitas fotos com fundo preto, e que essa cor transmite uma grande sensação de elegância e sobriedade, pois ajuda a trazer a exclusividade que buscamos transmitir com essas fotos de produtos gourmet.