Como funciona e por que comprar em leilão de objetos?

Existem dois tipos de leilão diferentes: os virtuais e os físicos. Deve-se ter em mente que tudo pode ser leiloado, desde o achados e perdidos de uma instituição até mesmo peças de roupa, carros e imóveis.

No meio físico, divulga-se o catálogo com antecedência. No dia da sessão, o local é aberto para que os compradores possam analisar os lotes e produtos ao vivo.

As regras de cada leilão são individuais e devem estar expostas no próprio catálogo ou em outro material distribuído para o público. Na hora de vender um lote ou produto, o leiloeiro faz um lance de abertura.

Depois, abre para que o público faça suas apostas. Quando chegar em um determinado valor e não houver ofertas mais altas, o leiloeiro bate o martelo e indica que aquele produto foi vendido.

Afinal, como catalogar um leilão de objetos?

Oferecer um catálogo de excelência para seu leilão de objetos é primordial, já que é a forma com que o público se sente atraído pelos itens que serão vendidos.

Por isso, o primeiro para oferecer um bom material é ter fotos e layout incríveis. Contrate um bom designer para te ajudar a montar um catálogo que esteja relacionado com a identidade do leilão.

Depois, liste todos os itens que serão vendidos. A ordem de apresentação também é importante, pois deve-se mesclar itens de desejo — que você sabe que farão sucesso e serão disputados — com outros, nem tão desejados.

Dependendo do item que será vendido no leilão de objetos, uma boa opção é fotografar de diversos ângulos, mostrando outras facetas daquele produto.

Na capa do catálogo, busque também colocar um item de desejo do público, algo que realmente chame a atenção.

Pronto para fazer um leilão de sucesso? O blog da Mutu te ajuda com muito mais dicas de vendas para seu empreendimento. Confira!