Primeiros passos com o box para fotografar produtos

Caso esteja com uma câmera DSLR, ative o modo manual e faça algumas fotografias para testar a melhor configuração. A mesma dica é aplicada para o celular. Explore as opções de fotografia, foco e iluminação. Usar o HDR no mobile é uma ótima forma de melhorar a qualidade da fotografia.

https://www.youtube.com/watch?v=KAjeBFdaXJs

Material

Existem muitos tutoriais na internet ensinando a montar um estúdio caseiro. Apesar da aparente eficácia, a qualidade destes projetos pode comprometer o seu trabalho ao longo do tempo. É importante investir em estúdio para fotografar produtos que possuam uma estrutura adequada e durável. A Mutu, por exemplo, possui o Pop Up Photo Studio que é feito em material plástico resistente e adaptável.

Fundo infinito

É importante lembrar de encaixar corretamente o fundo infinito para que as laterais não apareçam no box para fotografar produtos. Além disso, o cuidado é fundamental. Se os papéis utilizados estiverem amassados ou rasgados, estes efeitos vão aparecer na sua foto, comprometer a qualidade final e tirar a atenção do principal, que é o seu produto.

Iluminação

A sua fonte de iluminação — que deve ser uma lâmpada de led — deve ser uma luz fria. Pois somente o led com esta temperatura trará uma visão semelhante à luz natural para o seu produto. Além disso, o melhor é calibrar o chamado “balanço de branco” da sua câmera para evitar interferências na foto. Agora que você já sabe como usar o box para fotografar produtos, confira também três dicas de iluminação para fotografia still. Continue ligado no blog da Mutu para mais dicas!