Dê a seus usuários um presente especial

Talvez um guia de presentes para namorados? Um breve documento em PDF com idéias para surpreender quando compram seu produto fará a diferença. Informe o cliente que ele receberá o guia de presentes gratuitamente ao comprar seu produto. Agora eles receberão dicas sobre como usar seu produto para tornar o dia ainda mais especial.

 Entre no Clima

Mude seu perfil e imagens de capa nas mídias sociais. Você pode entrar no espírito da data adicionando um toque romântico às suas comunicações e identidades na rede. 

 Email marketing

Capriche na comunicação!! Como o Dia dos Namorados é uma data especial, você pode inovar: adicionar um assunto irresistível, usar emoticons, anexar uma foto romântica ou seduza com idéias, produtos e ofertas incríveis: diminua as resistências, cative!

 Envolva seu público-alvo com um concurso

As pessoas gostam de contar suas histórias de amor, então aproveite a oportunidade! Peça a eles que compartilhem como se conheceram (ou alguma outra ideia) e dê um de seus produtos como prêmio ao participante que tiver a melhor história.

 Combos

Hoje são duplas: duas pessoas, duas taças de vinho, dois presentes ... Por que não dois produtos? Certamente você tem produtos combinam ... Então, junte-os em embalagens para vender neste dia especial.

 Faça uma enquete

Seja divertido. Não se esqueça que amor ou paixão são o tema! Certifique-se de incluir alguns de seus produtos nas pesquisas. Por exemplo, se você é um comércio eletrônico de varejo, pergunte ao cliente qual a roupa perfeita para o Dia dos Namorados na enquete e inclua fotos de suas roupas nas respostas. 

2 em 1

Esses tipos de promoções sempre funcionam. E o dia dos namorados é perfeito para eles! São aquelas promoções do tipo: ”Compre um e seu amor ganha outro”.

 Hashtags 

Você está usando hashtags apropriadas em suas postagens de mídia social para a data? Tenha isso em mente! As hashtags funcionam muito bem para impulsionar o engajamento e o reconhecimento da marca. Use ferramentas diferentes ou investigue os termos mais populares no Instagram e Facebook e use-os para benefício próprio! 

Não esqueça os solteiros

Se o concurso funcionar com histórias de amor, você também pode pedir para ouvir histórias terríveis da data e oferecer um prêmio à melhor! Dessa forma, todos os seus clientes serão incluídos, sejam eles solteiros ou casais nesta data. 
Humor é sempre bem vindo. 

Notificações 

Se você tem um aplicativo para seu comércio eletrônico, deve levar em conta as notificações por push. Envie-as com 10 dias de antecedência de forma estratégica, pois as notificações push às vezes podem ser irritantes. Não envie mais do que costuma enviar, mas altere o texto e as imagens deste dia importante.

 Presentes terríveis podem ser engraçados

Lance outro concurso, perguntando às pessoas os piores presentes de amor que já receberam: flores de plástico, ursinhos de pelúcia feios ... esse tipo de coisa. Convide seus usuários para contar suas histórias. Você também pode fazer uma lista de presentes ruins e pedir a seus clientes que votem no pior! 

Celebre o amor próprio

Ideal para os solteiros. Talvez sua empresa não esteja adaptada para produtos para casais. Se esse for o caso da sua  marca, você sempre pode recorrer ao apelo do amor próprio. Peça a seus usuários individuais que postem uma selfie e, em troca, ofereça a eles um desconto em sua loja. 

Principais produtos para namorados

Se o seu ecommerce oferece flores, jóias, roupas, serviços de refeições, serviços de viagem, quartos de hotel, serviços ou produtos para eventos, doces ou cartões de felicitações ... Parabéns! Essas são as principais categorias de produtos para este feriado e você provavelmente não precisa fazer nada para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados! 

Promoções 

Claro, você não pode esquecer as promoções usuais para datas especiais como esta. Você só precisa oferecer um pequeno desconto ou frete grátis especial. 

Embalagens

Algo tão simples quanto embalar seus produtos com capricho em corações de papel, por exemplo, dará um toque único e romântico às suas vendas. Pode ser que esse pequeno detalhe faça o usuário escolher a sua loja em vez do seu concorrente. 

Landing Pages

“Presentes para ela”, “Presentes para ele”, “25 anos de amor”… categorize seus produtos com um bom gancho para direcionar seus clientes para uma página de destino bonita e encantadora. Isso tornará mais fácil para os clientes fazer compras com base no que eles são especiais para eles neste Dia dos Namorados. Essas páginas podem sugerir a "coleção ideal" para o que eles estão procurando neste dia especial. 

Obviamente você deve utilizar essas táticas em outras datas especiais, apenas adapte- as.