Dinamismo

As pessoas esperam conteúdos de consumo prático e rápido.Quanto mais simples de consumir forem os seus conteúdos, maiores as chances dele chamar a atenção da sua audiência para uma conversão. Se os seus posts não atenderem a esses requisitos, você não terá tanto poder de venda quanto poderia.Faça legendas simples, fotos com boa qualidade e vídeos curtos e objetivos.                                                                                                                                                                          O Instagram tem o amadorismo como característica importante então usar a criatividade é mais importante do que dominar técnicas de edição de fotos e vídeos. 

Experiências 

Uma característica muito presente no Instagram é a capacidade de apresentar para os espectadores experiências com o que está sendo postado.O conteúdo  postado pelos usuários geralmente são passeios, comidas, eventos, viagens etc. As postagens costumam estar associadas a sensações que podem ser despertadas a partir de experiências.                       Tenha isso em mente e proporcione para seus seguidores verdadeiras experiências com sua marca e seus produtos Aumentar suas vendas a partir na rede social está totalmente relacionado ao modo com que você fornece conteúdo para o seu usuário.

Dicas para vender mais no Instagram

Algumas outras ações podem ajudar a sua marca a alcançar maior engajamento e conversão. Elas dizem  respeito à experiência do usuário e por isso podem ser o gatilho necessário para que sua audiência se torne cliente.

Não venda. Ajude na compra

Hoje em dia, na rede, o maior desafio é a retenção da atenção.As pessoas, em poucos segundos, conseguem interagir com inúmeros conteúdos apenas deslizando o dedo na tela. Por isso, quanto mais fácil for o consumo de um conteúdo, maiores as chances de engajamento.  No caso de produtos, se além da foto ele contar com outras informações como tamanho, cores, preço ou um link para a página de venda, isso será um facilitador para o consumidor.                                                                  As pessoas querem praticidade. Ter que acessar a página da empresa, clicar no “link da bio”, buscar o produto no site,todas essas etapas são empecilhos para que a conversão aconteça.

Conte uma história

A sensação de que o conteúdo consumido proporciona uma experiência para o usuário é essencial no Insta. Tenha em mente que pessoas usando seus produtos dão uma percepção muito mais real que um manequim ou um cabide. Use situações do cotidiano da sua audiência nas imagens.Lembre-se que quem consome os seus produtos são pessoas.

 

Use imagens reais e customizadas

A experiência de outras pessoas com seu produto pode influenciar muito. Seria como se nossas dúvidas de usabilidade, qualidade, durabilidade estivessem sendo chanceladas por uma pessoa isenta, o que aumenta a credibilidade da informação. Por isso, comentários  de clientes a respeito de uma compra são um diferencial da sua marca nas redes sociais, aumentado a confiança dos clientes sobre seu produto e diminuem a insegurança da compra virtual.

 Humanize seu perfil

Bastidores da empresa enfatizando o produto dão maior sensação de proximidade e lembram ao seu público que sua marca é feita por outras pessoas.Isso gera engajamento e empatia colaborando com a venda .

Responda às perguntas dos usuários – rapidamente

Nós despendemos energia, tempo e dinheiro para engajar a audiência. E quando conquistamos essa interação não podemos nos dar ao luxo de não responder ou sequer demorar em dar um retorno.                                                                             Uma interação da audiência significa interesse da pessoa com o seu produto ou serviço.A falta de resposta ou sua demora podem fazer com que esse interesse dilua e sua oportunidade de venda desapareça.Por isso seja rápido, atento e atuante.Tenha uma pessoa específica para atender aos consumidores que interagem com a marca pela rede.  

Qualidade das imagens

Ressalte as qualidades do produto da maneira mais rápida possível para atrair a atenção do usuário em segundos (é o tempo que ele tem).Use imagens (inclusive vídeos) com qualidade (o Instagram tem a funcionalidade de zoom) e elementos que despertem a atenção.Áudio, qualidade da imagem, o tempo de duração — serão diferenciais para o engajamento.