Alinhamento do produto

Tantos artigos tratam sobre fotografia de produtos, configurações da câmera, iluminação e como configurar um bom fundo branco. Mas nenhum fala sobre consistência nas suas fotos. 

Como posicionar o objeto para que fique exatamente no mesmo ângulo da última vez que tiramos fotos para esse negócio?

Qual a altura que devo colocar meu tripé e a câmera para garantir que o ângulo de visão seja exatamente o mesmo?

Qual foi exatamente a iluminação que tivemos na última vez para garantir que não houvesse sombras?

Como exatamente o objeto foi posicionado anteriormente e qual ângulo, qual distância de cada objeto em relação ao outro?

Não há necessidade de dizer o quanto isso é importante. Ninguém gostaria de comprar em uma página onde os produtos estão todos posicionados de maneira diferente - além disso, ao comprar alimentos ou roupas, confiar nas imagens é igual a confiar no produto adquirido. Então você definitivamente deve gastar energia nisso para garantir que suas fotos sejam consistentes.

Pense em todas as visualizações de um único produto quando você escolher.

O aplicativo para celular é o mais fácil. Você pode baixar o SnapShop e tirar uma foto da imagem do modelo na tela. O aplicativo mostrará na tela do seu telefone uma versão fantasma da imagem do modelo enquanto mostra também a visualização da câmera. Portanto, é fácil posicionar, em segundos, seu produto exatamente da mesma maneira que fez da última vez!

Além disso, o SnapShop exibe a imagem fantasma da visualização correta a cada vez. Digamos que você tire fotos de uma caixa de sapatos: uma vista lateral, uma vista frontal, uma vista traseira, uma 45 graus. Você seleciona as quatro vistas no aplicativo e ele exibe primeiro a vista lateral, depois a vista frontal, depois a vista traseira e, finalmente, a vista de 45 graus e repete o padrão. 

 

Photoshop

Se você estiver usando um aplicativo de foto com tudo incluído, como o SnapShop, não precisará usar o Photoshop. Mas se você quiser, eis aqui algumas dicas:

Existem duas tarefas muito importantes e demoradas a serem feitas no Photoshop para fotografia de produtos. A pior é cortar o produto. Você tem que remover o fundo do produto para que fique totalmente branco. A maneira mais fácil de remover o fundo é tirar as fotos em um fundo com contraste. Um produto branco? Tire a foto com fundo cinza. Essa é a chave. Em seguida, você usa a Ferramenta de seleção rápida para selecionar facilmente a borda do seu produto. Esta ferramenta fará você economizar tempo. Você pode usar a tecla ALT para remover partes do seu produto da seleção.

Se você tirou suas fotos para que a iluminação seja boa o suficiente para tornar o fundo quase todo branco, eliminando quase todas as sombras, a maneira mais eficiente de limpar o fundo branco é usando um software da Adobe chamado Lightroom. Nele você pode gerenciar edições em milhares de arquivos facilmente. Todas as suas fotos estão um pouco escuras demais? Copie e cole as configurações de brilho para todas de uma vez!

  

Estúdios Fotográficos Portáteis

Definitivamente você pode ser poupado desse esforço de remover o fundo do produto e recortar. Já existem no mercado os estúdios fotográficos portáteis, eles são o ambiente mais adequado para fotografar  produtos, sendo o melhor investimento que vocè pode fazer. O melhor produto do mercado, você encontra aqui: www.mutu.com.br.

Compactos, dinâmicos, leves e dobráveis, já vem com réguas de LED e fundos infinitos, esses estúdios além se serem expansíveis ( flexibiliza fotografar produtos maiores) eles possibilitam tirar fotos flat lay - do alto, que para alguns produtos é a foto ideal.

A iluminação desses produtos é impecável, possibilitando diferentes ângulos de iluminação. Tenha um desses e facilite sua vida.

 Então, o que você está esperando? Comece agora, fotografe e coloque esses produtos em seu site.