1. Fotografias Profissionais 

A única coisa que o potencial cliente verá, uma vez que não tem contato físico com o produto, nem pode vê-lo em detalhes, será a fotografia.
Tenha a melhor resolução da foto para o produto e edite imagem com fundos neutros para realçar ainda mais as qualidades do produto.
A melhor opção para fotografia de produto é ter um estúdio fotográfico portátil, que inclusive já  vem com fundos infinitos.
As páginas de produtos são cruciais, geradoras de conversão.
Na hora de escolher as imagens dos produtos, pode-se optar por usar elementos temáticos, transmitindo mensagens indiretas do produto e que proporcionam valor agregado. Sempre com muito cuidado para não saturar a imagem e criar uma experiência ruim tirando o foco do produto.


2. Descrição dos Produtos

É aqui que entra a sua oferta de marketing, e é aqui que deve convencer o potencial cliente a adquirir o produto, conferindo-lhe valor agregado.
A descrição do produto é um fator chave na decisão de compra do usuário, e você não deve apenas colocar uma descrição das características, mas deve ter um texto persuasivo e envolvente, que gere emoções em sua audiência.
Utilize imagens e vídeos intercalados entre os textos para torná-los mais atraentes, eliminando as oposições de seus usuários, tornando um produto simples em algo especial, persuadindo-os a executar a próxima etapa.

 

3. Otimização do Texto

Você não deve apenas ter uma boa descrição para persuadir um potencial cliente a comprar seu produto, mas também ter os pontos importantes bem segmentados para sanar rapidamente todas as suas dúvidas sobre frete, devoluções, formas de pagamento e segurança.
Otimize a experiência do usuário e tire rapidamente suas dúvidas.
Esses pontos podem ser segmentados em janelas dentro da descrição do seu produto, o que é possível através de aplicativos gratuitos .


4. Selos 

Adicione à a página do seu produto selos de segurança para dar mais confiança aos visitantes e mostrar de uma só vez os métodos de pagamento que você possui.
Inclua também a garantia de possibilidade de devolução do produto, o que dará ao cliente mais tranquilidade na hora de tomar uma decisão.

 

5. Avaliações

A maioria das pessoas se valem da chancela social nas decisões que tomam, e a melhor maneira de tirar proveito desse comportamento é por meio das avaliações que outras pessoas deixam sobre o seu produto.
As avaliações são um fator decisivo na compra, por isso é necessário que você tenha um aplicativo de avaliações instalado para coletar avaliações de seus clientes.
Se os comentários contiverem fotos do produto adquirido, melhor ainda.
Incentive o cliente a deixar um comentário com brindes ou recompense-os com cupons e descontos.



6. Facilite a Experiência

Agilize o processo de compra do cliente, fazendo com que ele faça o mínimo de esforço possível para dar o próximo passo e continuar com a compra.
Se a interação for complicada, com um design ruim, eles escolherão não pensar muito e acabarão saindo da sua loja virtual sem terem feito a compra. Você deve fazer o usuário pensar menos e agir mais.
As pessoas clicam nas imagens de seus produtos para vê-los melhor, e rolam a tela (para baixo) para começar a ler a descrição do produto, as avaliações e as informações que você postar.
Torne mais fácil para o usuário adicionar ao carrinho, coloque um botão "comprar agora" na imagem do produto (quando eles clicam para vê-lo) e também quando o usuário comece a rolar a página do produto .
Ao incentivá-los e gerar uma ação impulsiva para o próximo passo, temos mais oportunidades de atingir o objetivo, pois reativamos sua mente para colocá-los em uma nova situação onde devem tomar uma decisão.
Para garantir que continue, trabalhe estratégias diferentes tanto na página do carrinho quanto na tela de pagamento, para apressar o usuário a finalizar o processo de compra e assim não deixá-la para outra ocasião. 

 

7. Urgência

Gere urgência nos seus usuários, criando promoções limitadas e incentivando a compra com uma contagem regressiva e uma barra de estoque.
Use as avaliações e comentários de clientes na página do produto, uma janela pop-up com as pessoas que compraram o produto hoje e a quantidade de pessoas que estão visualizando a mesma página do produto.
Esses parâmetros também podem ser modificados a seu gosto para gerar muito mais urgência.
Os efeitos positivos de uma boa experiência do usuário sempre vêm acompanhados de um público correto
Se você ainda não tem seu público definido ou está apenas começando, essas otimizações o ajudarão a melhorar as conversões para seu pequeno público no processo de expansão de sua marca.
Se seu e-commerce não está gerando vendas, você deve analisar todo o funil de vendas, produtos, proposta, público, preços, concorrência e testar gradativamente essas mudanças para encontrar o problema do seu negócio no mercado virtual.