1. Tenha boa iluminação

iluminação é um dos pontos mais importantes em um projeto fotográfico. Se não houver a incidência de luz adequada para a situação, a qualidade da imagem pode acabar sendo prejudicada. Portanto, evite ter luminosidade em excesso ou em falta.

Um recurso bastante utilizado para isso é a iluminação natural. Porém, se não for possível contar com ela, utilize a artificial, de preferência com lâmpadas brancas, de modo que a imagem fique clara o suficiente.

O flash deve ser usado com muita cautela, pois a sua luz é bastante dura, o que pode acabar causando sombras indesejadas na foto. O ideal é que seja usado um difusor para evitar essa iluminação forte.

2. Use fundo neutro em suas fotos para e-commerce

O fundo infinito e de uma só cor é necessário para evitar distrações no campo de visão do cliente. Assim, a sua vista irá focar-se, apenas, no produto que foi fotografado. O ideal é que seja usado o fundo branco ou o cinza, porém, se for de seu gosto, não há nenhum problema utilizar outras tonalidades.

É possível ter o fundo infinito para utilizar em fotos para e-commerce com dispositivos como o Pop Up Studio, da Mutu. Ele vem com uma variedade de cores para serem usadas como fundo, que também tem o efeito infinito. Além disso, ele também conta com um sistema de iluminação próprio.

3. A estabilidade da câmera é crucial

Já pensou gastar um bom tempo tirando suas fotos para e-commerce e, depois, descobrir que elas saíram todas tremidas? Péssimo, não é mesmo?

Por conta disso, cuide sempre da estabilidade de sua câmera. Um tripé pode fazer toda a diferença na hora de fotografar, pois você poderá deixar o equipamento parado, o que evitará as imagens borradas por conta do movimento.

Lembre-se que é importante possuir várias fotos para e-commerce do mesmo produto, mostrando ângulos diferentes. Confira outros artigos sobre fotografia aqui no blog da Mutu!