Qual a melhor câmera DSLR para iniciantes

A marca e o modelo de sua câmera ideal dependerão diretamente das atividades que você pretende desempenhar. Se o objetivo é se profissionalizar, investir em marcas que contam com bom suporte e acessórios como lentes e flash é uma boa ideia, já que, com o passar do tempo, será natural que você compre adjacentes para sua câmera.

Confira as nossas sugestões de modelos e marcas e decida qual a melhor câmera DSLR para iniciantes:

Canon T5i

A Rebel Canon T5i, apesar de ser um pouco mais antiga, é uma excelente escolha para você que procura uma câmera leve e prática. A marca é uma das mais populares e possui um fã clube entusiástico entre os fotógrafos.

O favoritismo está relacionado com a qualidade dos materiais, processadores rápidos que garantem um clique dinâmico e também longa usabilidade, já que muitos iniciantes conseguem utilizar sua Canon por longos anos antes de trocarem os modelos.

Sony Alpha 3500

A Sony é uma escolha de preço um pouco mais elevado, mas que pode surpreender. Se o seu objetivo é utilizar a câmera fotográfica também como filmadora, esta marca possui ótimas configurações, mesmo em seus modelos mais básicos.

Nikon D3400

Não há como escolher qual a melhor câmera DSLR para iniciantes sem citar a Nikon. A empresa é uma das mais populares no ramo e possui qualidade e características surpreendentes.

O modelo D3400 é ideal para você que está começando, mas quer utilizar a sua câmera por alguns anos dentro da profissão. Seja para uso esporádico ou diário, fotografar com uma Nikon é prático e eficiente. A lente 55mm que acompanha a câmera costuma ser satisfatória para o aprendizado, mas também para começar a exercer fotografias mais complexas.

Fujifilm X-T20

Compacta e prática, o modelo da Fuji é ideal para fotografar pela rua e registrar momentos com seus amigos ao ar livre com um clique rápido.

Seu espectro de cores é altamente desenvolvido e, por isso, as imagens possuem tons mais vívidos. Além disso, a praticidade fica por conta da ótima configuração do modo automático, monitor de LED inclinado e operação de tela sensível ao toque.

Então, já decidiu qual a melhor câmera DSLR para iniciantes? Comece a praticar suas fotos hoje mesmo e confira os melhores cursos de fotografia disponíveis no mercado. Para mais dicas acompanhe o blog da Mutu.