Qualidade x conversão

A primeira coisa que você tem que ter em mente para conseguir boas fotos para e-commerce é que é necessário que elas tenham qualidade. Utilizar câmeras e celulares com boas lentes podem cumprir essa função.

Não se apegue à máxima resolução, pois as imagens podem demorar para carregar em seu site, dependendo da conexão. Isso dificulta a pesquisa do cliente, que pode desistir da compra por não conseguir ver os produtos.

Use sempre o fundo branco ou acinzentado

Essa é a melhor opção para destacar os seus produtos, de forma que o cliente não fica distraído olhando para outros detalhes. Além disso, o fundo branco dá um ar de profissionalismo para as suas fotos.

O bom é que existem ferramentas que podem te ajudar nesse ponto, como o Pop Up Studio, que funciona como um mini estúdio iluminado, com a possibilidade de trocar o fundo.

Tenha um tripé

Uma boa pedida para tirar boas fotos para e-commerce é ter um tripé para sua câmera. É imprescindível que as fotografias não estejam tremidas, pois isso não só atrapalha a avaliação do cliente, como também deixa as imagens com um ar amador.

Use diferentes ângulos em suas fotos para e-commerce

Mostre ao seu cliente diversas formas de olhar o seu produto. Tire fotos de frente, de lado, de trás e de qualquer ângulo que você julgue ser necessário. Isso pode ser uma grande vantagem contra outras lojas virtuais que apresentam apenas a visão frontal.

Não use flash

Se você acha que o ambiente está muito escuro, invista em equipamentos de iluminação, ou aproveite a luz natural do sol. O flash produz sombras e deixa a luz muito dura, deixando as fotos com aparência amadora.

Ficou animado com as dicas para fazer boas fotos para e-commerce? Não deixe de acompanhar nossos posts sobre fotografia aqui no blog da Mutu!