1. Encontre a solução para um problema

 Na verdade, quando se procura um produto para vender online, o que realmente se procura é a solução para um problema comum. É muito mais fácil garantir uma venda se o seu produto fornecer a solução procurada por seus clientes.
Ao considerar quais produtos você deve vender online (ou offline), pergunte-se:


Este produto é a solução para qual problema? 
Como o produto resolve o problema?
Quem é o público-alvo que precisa desta solução?
Como comercializar esta solução para o público-alvo?

2. Escolha um produto que você gosta

Se você acredita no produto que está vendendo, você será mais convincente e confiável ao vender.
Consumidores são naturalmente capazes de distinguir entre um “vendedor de carro usado” que vai falar qualquer coisa para fechar a venda e alguém que realmente acredita e tem algo valioso para oferecer.
Quando você gosta de verdade do produto que vende, não é preciso ser o melhor vendedor do mundo para convencer as pessoas a comprarem. Simplesmente seja você mesmo e diga a verdade sobre as vantagens daquele produto. O entusiasmo vende! 

3. Pesquise as Tendências do Mercado

A última coisa que você precisa é estocar quantidades imensas de algo para vender e descobrir que estes produtos estão totalmente obsoletos ou sem demanda! É essencial fazer uma pesquisa de mercado antes de escolher o item a ser vendido, focando nos campos e categorias que lhe interessam e observar quais produtos vendem rapidamente e quais estão sendo alvo de críticas pesadas.
Grandes sites de ecommerce como Amazon ou eBay, por exemplo, podem lhe dar uma ideia da popularidade de todos os tipos de produtos, mas também se deve conferir sites do seu nichos de mercado.
Ao escolher um produto, procure encontrar um que possa ser um forte concorrente aos produtos populares dos sites pesquisados, ou então um que sirva como uma grande alternativa para os produtos menos populares.

 

4. Mantenha-se na sua área

 Imagine uma situação onde você possui uma loja física para vender os seus produtos. Um cliente entra e pergunta sobre determinado produto  ou então pede uma opinião para decidir o que comprar. Para prestar um serviço de qualidade, você precisa compreender as necessidades do seu cliente, oferecer uma opção útil de acordo com a seleção de produtos disponíveis e ajudá-lo a fazer a escolha certa.

Numa loja virtual, a interação não é tão personalizada, mas é sua obrigação oferecer a mesma qualidade de serviço. Não faz o menor sentido começar a vender equipamento e acessórios fotográficos se você não tem o menor conhecimento sobre fotografia, certo? Portanto, é melhor oferecer uma linha de produtos com a qual você tem uma ligação e pode desenvolver um verdadeiro sentido de intimidade.