1. Venda online

Esse é um grupo habituado a comprar online. E-commerce é onde os consumidores millennials gastam seu dinheiro. Há, no entanto, algumas exceções notáveis que vale mencionar. Millennials preferem comprar de empresas que possuem estabelecimentos físicos. É essencial  para a saúde de seu negócio ter uma plataforma de e-commerce além de sua presença física.

2. Criar uma experiência de compra otimizada para qualquer dispositivo

Consumidores millennials compram em dispositivos – vários dispositivos. De acordo com pesquisas, 30% dos millennials usam quatro ou mais dispositivos por dia. Smartphones correspondem à maior categoria, claro. A maioria dos millennials checa seus smartphones 34 vezes por dia.

Seu método de compra preferido é via mobile, com 52% dos millennials utilizando smartphones para navegação e compras.

Imagens grandes, botões fáceis de clicar e carregamento mobile suave precisam ser parte do poder de marketing do seu e-commerce. O Google entrega uma etiqueta “mobile-friendly”, além dos resultados de pesquisa que indicam sites com uma experiência mobile diferenciada. Você pode testar o seu site para ver se ele possui essa etiqueta.

3. Faça do compartilhamento social um componente central do seu esforço de marketing

Qual é a melhor forma de fazer um millennial comprar? Métodos tradicionais de persuasão não funcionam mais. Grande parte dos millennials são invulneráveis a endossos de celebridades ou anúncios estrelados por elas. Não há motivo para investir nessa estratégia de marketing.

Millennials são influenciados por recomendações sociais

Millennials são pessoas que conduzem interações sociais nas mídias sociais. Quando se preparam para uma decisão de compra, pedem conselhos aos amigos. Eles irão pedir um conselho a um colega antes da compra E eles possivelmente não irão conversar com esse amigo pessoalmente.

A grande maioria dos millennials fazem compras baseadas em recomendações de um amigo ou familiar, e 89% eles confiam nessas recomendações mais do que nas declarações da própria marca.

Millennials, por sua vez, farão recomendações sociais

O que um millennial faz após ter comprado algo que o satisfez? Ele vai às redes sociais para recomendar. Eles usam os compartilhamentos sociais para expor suas experiências positivas e negativas, e parte deles usam mídias sociais apenas para fazer recomendações.

4. Desenvolva marketing de conteúdo focado para millennials

Marketing de conteúdo é a primeira forma como millennials aprendem sobre empresas e seus produtos.Esse grupo pesquisa antes de comprar, e essas pesquisas acontecem no site da empresa. Assim, o conteúdo que você publica é importante. Millennials sabem como pesquisar produtos e serviços, e eles encontrarão o conteúdo que você produziu se estiverem considerando seriamente em comprar.

Conteúdo social é mais, muito mais importante do que seu conteúdo institucional. Eles seguem suas marcas preferidas para saber de seus últimos lançamentos, promoções e vendas.

Millennials demandam bom conteúdo – imagens, experiências online e o sentimento geral de que a presença de um site precisa ser otimizada em diversos dispositivos para refletir bem sobre a marca.

Mesmo que seu conteúdo seja importante para eles, millennials preferem estar no controle de como interagem com você. A maioria deles prefere opt-outs fáceis de e-mails ou listas, e outras decisões on/off para sua compra.

5. Crie cupons e estratégias de fidelização 

Cupons de desconto são parte de um passado distante, mas cupons online estão vivíssimos. Programas de fidelidade são algo considerável para os consumidores millennials. Todos adoram cupons e procuram promoções antes de comprar. Essas são pessoas que procuram por uma barganha.

Eles tendem a fazer um “check-in” em diversos canais sociais se isso significar que irão receber cupons ou desconto.

A mesma mentalidade se estende a programas de fidelidade:

A maioria dos consumidores são bem mais inclinados a visitarem sites de varejistas em programas de fidelidade e mudam para marcas que entregam descontos em tempo real e promoções em seus smartphones enquanto compram.

Os usuários de smartphones estão interessados em usar seus dispositivos móveis para interagir com marcas em seus programas de fidelidade. Agarre a oportunidade. Se você ofertar recompensas ou cupons móveis, começará a atrair consumidores que importam.

Faz sentido vender para millennials. Eles têm dinheiro. Eles têm poder. E você? Você tem o produto e possui experiência em vendas.

A oportunidade está aí.