Monte um esquema de organização

Para obter sucesso com uma vitrine virtual é importante estabelecer alguns objetivos: o que exatamente você pode mostrar e como organizá-los de forma racional e atrativa aos olhos dos seus clientes?

Existem quatro categorias de itens que podem aparecer como destaque em sua página:

  • produtos estrela: os mais vendidos da sua loja precisam estar à mostra, pois eles certamente irão gerar muito mais cliques e vendas;
  • peças promocionais: qual é o intuito de fazer uma promoção e não mostrá-las, não é mesmo? Coloque-as em destaque;
  • itens sazonais: se você tem um produto que pode servir de presente em datas comemorativas, por exemplo, deixe-o à mostra neste período;
  • produtos com excesso de estoque: a melhor maneira de conseguir vender os que estão sobrando é divulgá-los.

Estabeleça o tempo de duração

Não é necessário colocar todos os itens listados acima ao mesmo tempo, de forma que você tem que decidir o prazo que cada um deve ficar exposto. O produto estrela pode acabar permanecendo por um período maior, pois ele sempre é o mais vendido. Os produtos sazonais, porém, não devem estar em sua vitrine virtual depois que a data da sua temática já tiver passado.

Esse é um conceito que segue as mesmas ideias de uma vitrine de loja física. As mercadorias em destaque não costumam ser as mesmas durante meses, certo? É exatamente isso que deve ser considerado. Uma vitrine desatualizada causa uma má impressão aos visitantes do site.

Desenvolva um bom design em sua vitrine virtual

Ao montar a sua vitrine virtual, não tente colocar todos os produtos de uma vez, pois isso atrapalha a visualização do cliente. O excesso de variedade pode deixá-lo confuso e acaba prejudicando o volume de vendas da sua loja.

Além disso, as imagens escolhidas para colocar em destaque devem ser as melhores disponíveis. Dependendo do seu segmento, o ideal é que elas combinem entre si para criar uma estética agradável aos olhos de quem está visualizando sua página. Já está pronto para montar a sua vitrine virtual?

Não deixe de acessar os outros conteúdos do blog da Mutu!