Aplicativos para aprender como fazer montagem de fotos

Uma das coisas mais divertidas da edição de fotografia digital é saber como fazer montagem de fotos. Você pode combinar diferentes imagens e criar “mood boards” (painéis de inspiração criativa com fotos e colagens), imagens para Facebook Ads, lindas composições para seu instagram ou peças publicitárias para seu e-commerce e blog. Confira as melhores opções de editores online:

Canva

Canva é um site para montagem que permite não só criar colagens, mas também aproveitar para criar peças de design de excelente qualidade mesmo não sendo executadas por um profissional. Você pode utilizar as suas próprias imagens ou acessar o banco de fotos gratuito do site.

 

Fotor

De maneira intuitiva e simples o Fotor leva ao usuário a possibilidade de executar lindas montagens com resultado estético profissional. São diversos temas já pré-estabelecidos que te permitem criar de maneira rápida um resultado para usar como quiser. Há ainda a possibilidade de trabalhar com cartazes, anúncios, fotos, cartões ou convites. O que a sua imaginação conseguir alcançar.

BeFunky

Um dos melhores editores online, o BeFunky é a escolha mais completa em recursos da lista. Se você quer saber como fazer montagem de fotos com efeitos e maior liberdade de manipulação, esse site é a resposta. Ainda existem ferramentas de limpeza de imperfeições como a Perfect Skin Tools, basta acessar e conferir.

Pixlr Express

Rápido, fácil e básico. Se o que você precisa é de uma montagem simples e sem complicações, o Pixlr será a solução dos seus problemas. Basta acessar a plataforma, escolher a opção “collage” e iniciar com as imagens que desejar.

FotoJet

FotoJet é focado em duas áreas principais: design e colagens. Aprender a como fazer montagem de fotos é também sinônimo de colagem. Se você deseja efeitos modernos e criativos, esse é o seu lugar. Mais do que apenas montagens, esse site disponibiliza molduras bem diferentes do simples 4x4. Vale a pena explorar todas as opções e colocar a imaginação para trabalhar. Já encontrou o aplicativo certo para você ?

Aprenda mais sobre fotografia em 4 Melhores Editores de Fotos e aumente as suas habilidades. Continue acompanhando o blog da Mutu  para aprender mais!